Ir à praia reduz o estresse e melhora a saúde mental
18 MAI

Ir à praia reduz o estresse e melhora a saúde mental

Data: 18/05/2020

Pensando nisso, listamos alguns benefícios reais que o mar e a praia podem oferecer. Confira abaixo quais são eles:

Emoção e autorreflexão
A área do cérebro associada a emoção e autorreflexão, que é o córtex pré-frontal, é ativada instantaneamente quando ouvimos o barulhinho do mar.

Equilíbrio emocional e bem-estar
Aquela sensação de paz que sentimos na praia é o resultado de alterações moleculares em nossos corpos. De acordo com algumas pesquisas, as ondas do oceano produzem íons negativos que aceleram a capacidade do nosso corpo de absorver oxigênio e equilibram os níveis de serotonina, proporcionando sensação de bem-estar e auxiliando contra depressão e ansiedade.

Boas lembranças e menos estresse
O cortisol é um hormônio que, quando liberado em alto nível, pode causar estresse e outros problemas de saúde, como doenças cardíacas e úlceras. Alguns ruídos, como o do trânsito, de obras ou motor do avião podem favorecer a liberação desse hormônio.

Por outro lado, o barulho do mar traz memórias profundas, sentimentos de relaxamento e de segurança, funcionando como um calmante para pessoas que sofrem de estresse.

Sensação de segurança e paz de espírito
Enquanto que nas cidades precisamos estar sempre atentos aos perigos, quando estamos na praia podemos enxergar quilômetros de distância, e isso nos traz sentimento de segurança e paz de espírito.

Por que se hospedar no Beach Hotel Cambury O Beach Hotel Cambury, localizado no litoral norte de São Paulo, mais especificamente com os pés na areia, na praia de Cambury, possui uma atmosfera aconchegante e charmosa, proporcionando o equilíbrio perfeito entre a natureza intimista e o mar.

O acesso do hotel para a praia é feito por uma ponte exclusiva para os hóspedes e ele ainda conta com outros diferenciais capazes de conquistar os hóspedes mais exigentes, como a piscina externa climatizada com hidromassagem (dividida em área adulto e infantil), piscina aquecida coberta (com cascata e hidromassagem), sauna e salão de jogos.

Não perca a oportunidade de se hospedar em um hotel da rede Beach Hotéis. Entre em contato conosco e faça já a sua reserva

Cadastre-se em nossa newsletter

Receba novidades e promoções do Beach Hotel Cambury em seu e-mail